Comandante

Comandante
A Venezuela de Hugo Chávez
Autor: Rory Carroll

Sinopse – Comandante – A Venezuela de Hugo Chávez – Rory Carroll

Durante os catorze anos em que ocupou a presidкncia da Venezuela, Hugo Chávez foi um fenômeno político comparado a Napoleão, Juan Perуn e Fidel Castro. A verdade, porém, é que nunca houve um líder como ele. Eleito de forma democrática, reinou pelas telas de TV como um monarca em seu trono, incitou adoração e repulsa em proporçхes equivalentes e procurou se perenizar no poder por mandatos sucessivos. Chamado de “comandante” por seus seguidores, Chávez desafia rуtulos e exige uma análise cuidadosa.
Ao assumir o poder em 1999, ele prometia uma revolução democrática que transformaria o país, e se tornou um símbolo de esperança e liberdade para o povo. Contudo, com o passar do tempo, assumiu o controle da indústria petrolífera, extremamente lucrativa, centralizou a autoridade do governo, permitiu que funçхes administrativas básicas definhassem, prendeu e aniquilou opositores políticos, criou um culto а personalidade e cortejou Fidel Castro e o polкmico presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, ocupando grande parte da programação de TV e rádio do país com suas transmissхes em cadeia nacional e seu duradouro programa Alу, Presidente.
Em Comandante, o aclamado jornalista Rory Carroll transpхe os muros do Palácio Miraflores para relatar os bastidores da vida e da corte política de Chávez em Caracas. A partir de entrevistas com assessores, ministros, cortesãos, adversários políticos e cidadãos, sua narrativa minuciosa registra um experimento único de governo que oscilava entre iluminação, tirania, comédia e farsa.

Comandante – A Venezuela de Hugo Chávez – Rory Carroll

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br