Formas de Amar

Formas de Amar
Autor: Gil Nascimento

Sinopse – Formas de Amar – Gil Nascimento

A poesia que brota do amor а arte
Gil Nascimento é o nome artístico de Gilvanice Alves do Nascimento. Esta menina-mulher é natural de Pau Brasil-BA. Uma pessoa de fibra, que confia e inspira confiança. A alma de Gil está repleta de poesia, de inspiração, talento e coração. A aura dessa poeta foi forjada na vivкncia em meio а natureza, durante a infвncia e adolescкncia. Ali, em meio a plantaçхes de cacau, a inspiração lhe absorvia inteira. O trabalho de Gil é, portanto, repleto de uma profusão de inspiraçхes, que vão desde o amor romвntico, ecologia e meio ambiente, ao mais inusitado de todos os temas: o erotismo. Este, o erotismo, burilado pelas palavras e versos de Nascimento, flutua entre a curiosidade e a decкncia, corando os mais castos e fazendo rir аqueles mais vividos. Ela fala de erotismo sem ser vulgar, nos embalando na rede da sensualidade prуpria da mulher.
Na vida literária lançou o primeiro livro “Acreditar”, em 19 de novembro de 2006. Participou da Coletвnea dos Cadernos Literários X, XI, XII, XIII XIV do GACBA. Participou da Bienal de São Paulo em 2008, através da Coletвnea Valdeck Almeida de Jesus de Poesia e também do Varal Literário em Jundiaí-SP. Expôs na Bienal de Salvador em 2008. Participou da Bienal de São Paulo 12 a 22 de agosto de 2010, novamente através de uma coletвnea organizada pelo escritor, jornalista e poeta Valdeck Almeida de Jesus. Participa do Livro Diário do Escritor (Coletвnea), pela Litteris Editora (Rio de Janeiro). Tem poemas na coletвnea que a Litteris Editora organiza em homenagem ao compositor e cantor Noel Rosa.
Atualmente dedica-se integralmente aos estudos literários. Membro do Grupo de Ação Cultural da Bahia, na Fundação João Fernandes da Cunha (Salvador-BA). Filiada a Cвmara Bahiana do Livro. Assim é a poetisa que, apesar de formada em contabilidade na cidade de São Paulo, apta para lidar com números e razão, também estudou Decoração de Interiores e escreve poemas de uma forma belíssima, graças ao talento nato para lidar com a sutileza dos sentimentos. Ela tem outras formaçхes: Concursada pela COBES – Coordenadoria do Bem Estar Social em São Paulo, pelo Instituto da Previdкncia Social – INSS (Salvador-BA), foi analista Química da Banilsa, na capital da Bahia e criou a empresa D’GIL Comércio Ltda. Eclética por natureza, também é ligada ao ramo de confecçхes e vestuário. Enfim, Gil Nascimento é uma mulhe-poesia, sensível, delicada, mãe de vários textos, de uma beleza inconfundível e de uma sensibilidade а flor da pele…
Valdeck Almeida de Jesus Escritor, Poeta e Jornalista www.galinhapulando.com

Formas de Amar – Gil Nascimento

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br