Meus 13 dias com Che Guevara

Meus 13 dias com Che Guevara
Autor: Flávio Tavares

Sinopse – Meus 13 dias com Che Guevara – Flávio Tavares

“Nesses 13 dias em Punta del Este, não conheci apenas um Che Guevara guerrilheiro, nem tão sу um pensador que filosofava em torno do concreto. Conheci alguém capaz de renunciar a tudo e lutar no Congo, logo na Bolívia, para não se transformar em Cuba num burocrata da revolução ou num inútil burocrata da utopia. Imolou-se. E não perdeu a ternura jamais!”
Este livro é um testemunho pessoal e raro acerca de Ernesto Che Guevara, um dos ícones do século XX, com o qual Flávio Tavares conviveu durante treze dias, na Conferкncia Interamericana de 1961, em Punta del Este.
Aqui estão o relato dessa convivкncia e o registro desse período, a partir de fotos inéditas em que o jornalista se une ao fotуgrafo improvisado em busca do documento humano.
As fotos falam por si sу – no olhar, nos esgares, na aflição da asma ou na intimidade com a família, na última ceia, que jamais se repetiu.
Com novos textos e novas fotos, esta edição amplia a anterior (de 2007, com o título de O Che Guevara que conheci e retratei) e toca num tema tabu, que nem os biуgrafos do Che abordam: por que ele saiu de Cuba? Por que se imolou na Bolívia?
Sem ser uma biografia, este livro leva a compreender Ernesto Che Guevara em seu pensamento e na sua ação. Na vida e, até mesmo, naquilo que o levou а morte.

Meus 13 dias com Che Guevara – Flávio Tavares

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br