O cavalo do cão

O cavalo do cão
Autor: Josy Garcia

Sinopse – O cavalo do cão – Josy Garcia

Quando as lendas se misturam com verdades, quando a histуria se funde com o misticismo ? mesmo se forem aparentemente irreconciliáveis, em tese ? quando o esoterismo comete a audácia de nomear vultos histуricos (passados e presentes) e ainda ousa fazer previsхes para o Brasil em breve futuro, tudo isso configura e confere sedução a este Cavalo do Cão.
Josy Garcia inspirou-se numa estranha confluкncia de coincidкncias (coincidкncias?) para escrever uma contundente histуria de amor, mantida por dois guerreiros, duas figuras místicas do Maranhão e Pernambuco, que definiram seus personagens, ao tempo da odisséia de Zumbi dos Palmares e do seu herуico quilombo, o meio homem, meio espírito Zé do Mar, o Encantado e sua amada Anna Ferro.
A Primeira parte do livro trata do encontro dos dois amantes e da brava morte de Anna, filha do holandкs, guerreando ao lado dos quilombolas e de Maurício de Nassau, contra os invasores portugueses.
Contra o pano e fundo, a autora, inspirada claramente nos belos livros Zumbi dos Palmares, a Histуria do Brasil que Não Foi Contada e Dicionário Antolуgico da Cultura Afro-Brasileira, nos dá uma convincente reconstrução histуrica do Brasil no século XVII, especialmente dramática desfilando ainda figuras famosas da época.
O envolvimento mágico da lenda continua na segunda parte do romance, sу que transposto para o Rio de Janeiro dos nossos dias, quando os espíritos dos amantes setecentistas se apossam de dois jovens, relacionados а jovem autora que, inclusive, também entra como personagem, ou seja, a narradora do livro.

O cavalo do cão – Josy Garcia

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br