O Domesticador de Silкncios

O Domesticador de Silкncios
Autor: Ricardo Flaitt

Sinopse – O Domesticador de Silкncios – Ricardo Flaitt

O surgimento de um novo poeta é sempre motivo de comemoração: a poesia descreve a vida, simplifica-a, reduzindo-a a versos que absorvem todos os conflitos do ser humano; que dizer, então, quando surge um novo grande poeta?
Neste princípio de século, quantas expectativas! O homem do século XXI vai superar seus antepassados, ou seja, eu, vocк, nossos pais? Vai conseguir criar máquinas mais potentes, destruir com maior alcance, ser mais rápido, mais ágil, mais esperto, mais?
O jovem poeta responde a essas questхes ao contrapor riachos a foguetes, monjolos a mísseis, máquinas de costura a bombas atômicas. Isso quer dizer, que o novo século comportará ainda o ser humano mais simples, a Elzinha que cose destinos, o menino que se encanta com as luas minguantes produzidas pelo pai, o marceneiro que vislumbra o belo num pedaço tosco de madeira.
Ricardo Flaitt nos lembra que ainda somos seres humanos e o passar do tempo é sу o passar do tempo. Ainda cultivamos os mesmos sonhos, as mesmas esperanças, ainda buscamos a tranquilidade e a compreensão da existкncia.
Daniela Mantarro Callipo é Doutora em Língua e Literatura Francesa pela USP e docente na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis-SP.

O Domesticador de Silкncios – Ricardo Flaitt

Por favor, compartilhe este livroShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br