O homem que virou suco

O homem que virou suco
roteiro de João Batista de Andrade
Autor: organização: Ariane Abdallah, Newton Cannito

Sinopse – O homem que virou suco – roteiro de João Batista de Andrade

Vencedor do Grande Prкmio do Festival de Moscou, um dos mais importantes do mundo, em 1981, 0 Homem Que Virou Suco é o trabalho mais famoso e consagrado do cineasta João Batista de Andrade. Ganhou também trкs Kikitos no Festival de Gramado (melhor roteiro, ator coadjuvante: Denoy de Oliveira e ator: José Dumont, que foi consagrado com este filme) e levou também o Troféu Candango do Festival de Brasília.
Nesta edição especial da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de Sao Paulo, vocк terá uma visão ampla desse momento marcante do cinema brasileiro.
Num projeto que levou um ano em execução, com organização de Ariane Abdallah e Newton Cannito, vocк ira conhecer não apenas o texto do roteiro original que deu vida ao filme, mas também a primeira versão do Argumento, o Folheto de Cordel de mesmo título, as letras das músicas de Vital Farias, além de entrevistas e depoimentos de João Batista de Andrade, da produtora Assunção Hernandes, do ator José Dumont, dos programadores/distribuidores Diogo Gomes e Felipe macedo. Além disso, traz as principais críticas publicadas sobre o filme (e até a reação do cineasta a elas), a lista de premiaçхes, a ficha técnica e os problemas que teve com a censura federal.
é um trabalho exemplar para todos que se interessam pela arte da dramaturgia cinematográfica e a histуria do cinema brasileiro.

O homem que virou suco – roteiro de João Batista de Andrade

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br