O pensamento alemão no século XIX

O pensamento alemão no século XIX
Autor: Jorge de Almeida, Wolfgang Bader

Sinopse – O pensamento alemão no século XIX

Entre os pensadores comentados estão Max Weber (por Gabriel Cohn), Sigmund Freud (por Renato Mezan, que vocк lк na íntegra no menu ao lado), Martin Heidegger (Zejlko Loparic), Walter Benjamin (Jeanne-Marie Gagnebin) e Theodor Adorno (Vladimir Safatle). Cada colaborador faz, ainda, um balanço de como esses intelectuais foram interpretados no Brasil, influenciando diferentes áreas do conhecimento.
Os textos reunidos são versхes escritas das palestras proferidas no Goethe-Institut de São Paulo, entre setembro e novembro de 2007, durante o ciclo “Pensamento Alemão no Século XX”. Ao final do volume, há sugestхes bibliográficas para o leitor interessado em se aprofundar nos assuntos abordados.
Este livro integra a coleção Portátil. O design dos livros da coleção foi pensado nos mínimos detalhes para que seja funcional e inovador, como nas demais ediçхes da Cosac Naify. As capas, com relevo exclusivo, trazem cores fluorescentes em uma disposição geométrica que varia a cada título. Os livros, em brochura, tкm uma encadernação desenvolvida especialmente para garantir maior flexibilidade ao folhear. Todo o volume é impresso em munchen; a textura e cor agradáveis deste papel, aliadas ao tamanho e espaçamento das linhas e das letras garantem uma leitura confortável.

O pensamento alemão no século XIX

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br