Revista Active Delphi

Revista Active Delphi
Autor: Vários

Sinopse – Revista Active Delphi – Vários

TConexão – Final (Hamden Vogel): – Dando continuidade ao artigo sobre sua Classe TConexao, Hamden Vogel apresenta como criar um conversor entre XML e SQL e também como integrar o projeto ao componente seu TMaskeditHV, concluindo a apresentação de uma solução que deixa o seu projeto compatível com qualquer banco de dados, o que é um grande diferencial no mercado.
Desmistificando Expressхes Regulares – Parte Final (Mario Guedes): – Finalizando com chave de ouro sua série, Mario aborda grupo de condiçхes, look around, abreviaçхes, acentuaçхes, Unicode, escape octal e вncoras. Depois desta série vocк nunca mais terá dúvidas sobre as temidas Expressхes Regulares.
FireMonkey e LiveBindings (Fabrício Hissao Kawata): – Duas das novas tecnologias trazidas pelo Delphi XE2 são apresentadas pelo nosso colunista Fabrício, explicando na prática seu funcionamento e integração, desde a criação do banco de dados а manipulação dos dados.
SQLAzure com DBExpress (Samuel "Muka" David): – Computação nas nuvens já não é mais novidade e até mesmo os bancos de dados estão se preparando para isso. O SQLAzure, por exemplo, sucessor do SQLServer 2008, está pronto para este cenário e vocк pode usá-lo com seu Delphi XE2. Muka apresenta desde o cadastramento ao teste do banco até a conexão e manipulação dos dados com o DBExpress.
Lendo bits em Delphi (Victory Fernandes): – Na edição anterior foi demonstrado como era possível acionarmos dispositivos externos, como lвmpadas e motores através da escrita de bits na porta paralela. Desta vez Victory mostra como é possível ler bits da porta paralela, para utilizar sensores externos que possam, por exemplo, detectar a presença de pessoas em uma sala, verificar se portas ou janelas estão fechadas ou abertas, etc.
Minicurso de ADO.NET com Delphi Prism – Transactions (Dario M. Bueno Leandro): – Finalizando o minicurso de ADO.NET, Dario demonstra na prática como trabalhar com transaçхes, que são fundamentais para o bom funcionamento do banco de dados.
Hannover Messe 2012: Relato de participação (Victory Fernandes e Gilmar Fernandes): – Neste artigo, Victory e Gilmar relatam a experiкncia que tiverem na visita а Hannover Messe 2012, evento realizado anualmente na cidade de Hannover – Alemanha, considerado o maior evento mundial de Automação Industrial. Uma уtima oportunidade para quem pensa em participar de eventos de tecnologia no exterior, que sempre trazem informaçхes valiosas para serem usadas no dia a dia do desenvolvimento de sistemas e soluçхes.

Revista Active Delphi – Vários

Por favor, compartilhe este livroShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br