URGКNCIA DA MORAL

URGКNCIA DA MORAL
a questão da moral em Comte e algumas sugestхes quanto a preocupação moral contemporвnea
Autor: Sérgio Tiski

Sinopse – URGКNCIA DA MORAL – a questão da moral em Comte e algumas sugestхes quanto a preocupação moral contemporвnea – Sérgio Tiski

Este trabalho se desenvolve em dois вmbitos. O primeiro, da histуria: da filosofia, da ciкncia, das ciкncias humanas, da moral/ética, enquanto versa sobre a questão da moral em A. COMTE. E o segundo, da ética ou filosofia moral, enquanto trata da moral e avança algumas sugestхes quanto a preocupação moral/ética contemporвnea.
Parece não haver dúvidas de que a consecução de uma ética/moral que exprima uma sistematização justa, isto é, de felicidade para todos, continua urgente, mais urgente do que nunca, e exatamente porque ainda não temos esta referida sistematização justa. Da Idade Moderna em diante vigora o capitalismo, o liberalismo, versão ainda (cada vez mais?) vigente da lei de seleção natural, da lei do mais forte, apesar da moral cristã, apesar das tentativas socialistas/comunistas, …
Não raro a maioria dos historiadores da filosofia ignoram a filosofia moral ou ética de A. COMTE. A nossa hipуtese/tese é a de que, ao contrário do silкncio de muitos historiadores da filosofia, a moral sempre esteve presente na vida/pensamento e obra de A. COMTE. é o que verificamos. Depois, na seqькncia, e utilizando-nos de toda a temática levantada, chegamos ao debate contemporвneo.

URGКNCIA DA MORAL – a questão da moral em Comte e algumas sugestхes quanto a preocupação moral contemporвnea – Sérgio Tiski

Por favor, compartilhe este livroShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A informação nesta página está disponível apenas para referência.
Você pode comprar ou baixar este livro online - amazon.com.br